Minha Natureza

Quando as estrelas caem

e nada pode me levantar

e o meu chão vira teto

só me resta dizer amém

só me resta acreditar

nos planos do Arquiteto

Quando os salgueiros choram

minhas lágrimas são dilúvio

e pra me salvar Arca não há

batidas descompassadas se apegam

mas não tenho outra opção, viúvo,

a não ser deixar que se vá

Quando o vulcão adormece

eu me permito – preciso – sonhar

assim o magma fresco mantém o calor

sonhar me fortalece, me aquece

enche meus pulmões de ar

dá vida à sépia batida e sem cor

Assim eu pinto minha natureza

com um Sol que não gira sozinho

com uma Lua que míngua na solidão

assim encontro beleza, pureza

quando volto – sempre – ao ninho

e encontro você em meu coração

Robson Ribeiro

2 Comentários

Arquivado em Poesia

2 Respostas para “Minha Natureza

  1. Robson,

    Você tem a alma transparente por isso seus versos são tão verdadeiros. Você revela o seu momento em forma de poesia. Nós precisamos disso para desabafar, confessar, chorar nossos sentimentos. Nossos desejos.Sua poesia é você.
    Você está se revelando um grande poeta. Um belo e triste poema.
    Uma vida sem sonhos não é uma vida. Precisamos de cada um deles para seguir em frente.

    Veja essa frase:”Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade”. [D. Quixote]

    Confesso que isso eu ainda não vivi mas continuo sonhando. Preciso de cada sonho meu por mais bobo que possa parecer.

    É bom tem um ninho para voltar e encontrar quem desejamos.

    Bjos
    Patricia

  2. obrigado =)
    eu adoro o dom quixote, um dos personagens mais lúcidos que já li. esta citação diz tudo.

    beijo

Deixe um comentário

